ESPAÇO MULHER

MENINA, MOÇA, MULHER
Certifiquem-se de vossos direitos


Existem pessoas que ainda pensam que existem coisas de mulheres e de homens,como: Rosa para mulheres, Azul para homens ou, o que é Delicado é feminino e o que requer Força é masculino ! A consciência das diferenças que existem nos nossos corpos, podem ser vistas, basta olhar. O problema é limitar o que podem ou não fazer, é aceitar que a sociedade pode definir o que é de homem ou o que é de mulher, isso causa a desigualdade social entre mulher e homem.

RELAÇÕES DE GENÊRO


Parte principalmente do conservadorismo de que homens têm que fazer assim, mulheres devem ser assim. Caso contrário as pessoas que não seguem as definições impostas, são tidas como inferiores e muitas vezes agredidas. Mesmo com avanços e direitos conquistados pelas mulheres, muitos homens tratam as mulheres acreditando que devem decidir o que elas podem ou não podem fazer. O excessivo controle e agressões contra mulheres é chamado de VIOLÊNCIA  DE GENÊRO.

 

Anúncie na TV São Miguel

contato@tvsaomiguel.org

Ayiosha Avellar e Jefferson Silvério

 

Ayiosha Avellar e Jefferson Silvério foram alguns dos muitos artistas participantes do FESTIVAL DO LIVRO E DA LITERATURA DE SÃO MIGUEL PTA. 2016.

Um grande evento que a cada ano enriquece e propicia aos moradores do bairro de São Miguel Paulista e de toda São Paulo cultura da mais alta qualidade.

Ao lado confira o vídeo com um pequeno trecho da apresentação.

Vida longa ao FESTIVAL DO LIVRO E DA LITERATURA DE SÃO MIGUEL PAULISTA.

Boto Banca e Exijo Respeito

 

A campanha "Boto banca e exijo respeito pelo fim da violência contra as mulheres" tem como objetivo evidenciar as diversas práticas cotidianas de resistência das mulheres a todas as formas de violência e contribuir, a partir de uma perspectiva feminista e antirracista, para o enfrentamento à violência doméstica.

Ela faz parte do ciclo de reflexões e debates que a Universidade Livre Feminista promoveu durante todo ano de 2016.

Lei Maria da Penha

 

Desde 2006 busca enfrentar a violência contra a mulher. A lei define punições mais severas para agressores, considerada pela ONU uma das melhores LEIS DO MUNDO. A lei conduz a prisão preventiva de agressores, tenta impedir a violência por diversificados mecanismos, fruto de 10 anos de luta dos movimentos de mulheres e feministas. Maria da Penha foi uma vítima da violência doméstica que dedicou sua vida a essa causa.

DESAFIO DA IGUALDADE

Em pleno século 21, ainda tratamos meninos e meninas de modo desigual. Precisamos mudar essa realidade juntos, questionando nossos hábitos, mudando nossos comportamentos e educando nossas crianças para a igualdade. Em casa, na escola, entre amigos, em todo lugar. Todos têm um papel importante. por isso, lançamos o desafio:

O que você pode fazer para promover a igualdade de gênero entre as crianças?

Assista o vídeo logo abaixo e clique no link para maiores informações.

Dia Internacional da Mulher

 

Em pleno século 21, o Dia Internacional da Mulher representa a constante luta contra a violência que ainda atinge o público feminino. Segundo o Mapa da Violência 2015, estudo realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flasco), a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking global de homicídios de mulheres, em uma lista que tem 83 países elencados pela própria ONU. A violência contra a mulher no Brasil é enorme e, a cada 11 minutos uma mulher é agredida ou violentada sexualmente. 

Manos respeitem as Minas

 

Uma manifestação sensual ou sexual, contra a vontatde da pessoa a quem direciona é ASSÉDIO SEXUAL. Propostas inadequadas que possam constranger, palavras grosseiras, ofensas, aterrorizar, humilhar, entre outras atitudes que caracterizam raízes de um problema que está por trás do assédio, que negam o consentimento da mulher para qualquer investida sensual.

Assédio Sexual pode ser configurado como crime.

Portanto, DENUNCIE! 

Sentiu-se desrespeitada, foi ameaçada, sofreu violência psicológica, moral ou física?

Procure Ajuda

DISQUE 180 - Central de Atendimento à Mulher

DISQUE 100 - Abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes 

© 2010 por www.tvsaomiguel.net

  • w-facebook
  • w-youtube